Battlefield 6 traz de volta o Portal, ferramenta que permite aos jogadores criar modos personalizados e manipular mapas no game. Com ele, quem curte experimentar novas regras, comportamentos e experiências únicas poderá montar mapas, modos de jogo e scripts avançados.
Segundo os desenvolvedores da Battlefield Studios, a nova versão do editor tem mais recursos e oferece quase o mesmo nível de liberdade das ferramentas de desenvolvimento usadas internamente. A proposta é dar controle máximo para a comunidade criar experiências dentro de Battlefield 6.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
Além das criações, o Portal garante que os jogadores possam ganhar XP, mesmo em modos personalizados, desde que participem das experiências oficiais. Assim, todos se sentem recompensados ao experimentar mapas e modos da comunidade, sem perder o progresso do perfil.
O editor também permite criar scripts para controlar NPCs, interfaces personalizadas e modificar objetivos e condições. Isso faz com que Battlefield 6 se torne ainda mais flexível após o lançamento, incentivando novas ideias e maior criatividade das partidas online.
Battlefield 6 chega em outubro, com preço sugerido de 79 euros (aproximadamente R$ 475,00), para PC, PS5 e Xbox Series X/S.