Away From Home chega ao PC em 22 de outubro. O título, desenvolvido por Squishy e Cameron Smith-Randick, aposta em um RPG com mecânicas de ritmo, arte em pixel e animações detalhadas. São prometidas longas horas de conteúdo e várias rotas alternativas.
Na história, controlamos Abby, que explora lugares desconhecidos e vive dilemas ao lado do irmão Michael. As escolhas do jogador influenciam o mundo e podem ajudar ou prejudicar esse universo. Uma presença misteriosa acompanha a trama.
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A jogabilidade mistura elementos de JRPG com jogos de ritmo. A exploração e os diálogos lembram EarthBound, enquanto as batalhas e missões trazem minijogos para testar reflexos no ritmo da música. Existem missões secundárias grandes, eventos aleatórios e recompensas como novos movimentos e itens. Algumas rotas só podem ser acessadas com decisões específicas, garantindo rejogabilidade e acesso exclusivo a batalhas e itens.
As batalhas ocorrem em visão de terceira pessoa e dependem do ritmo. A interface traz comandos de ataque, defesa, itens e especiais, todos ativados sincronizando as setas do teclado com a trilha musical. Ao acertar o ritmo, você libera pontos para ataques especiais. O sistema combina timing e estratégia, já que é preciso prever e neutralizar movimentos dos inimigos.
Itens podem ser adquiridos em missões extras ou lojas, incluindo opções raras disponíveis apenas uma vez. É possível montar um inventário de três itens para cada batalha e personalizar golpes especiais. Os inimigos também apresentam ataques únicos, desafiando o jogador em eventos rápidos de pressionar botões, causando dano caso o tempo não seja respeitado.
O aspecto visual traz arte em pixel, com destaque para expressividade facial e animações, algumas criadas ao longo de mais de 100 horas de trabalho, segundo os desenvolvedores.
A trilha sonora de Away From Home se destaca pelo clima variado e intensidade, contando com artistas como NickNuwe, Chaotrope, Zakku e Nelward, que ajudam a criar atmosfera e emoção do início ao fim.