A versão instável de Project Zomboid acaba de receber uma nova atualização, focada em tornar o combate pela sobrevivência ainda mais tenso. O update altera o sistema de surgimento de zumbis, aprimora animações, traz efeitos visuais melhores e acrescenta novidades ao sistema de pesca.
Agora, foi adicionada a opção de ampliar o dia no modo Apocalypse para 90 minutos, dando mais tempo para coletar recursos, mas também dificultando ainda mais a sobrevivência. O sistema de incêndio e fumaça foi redesenhado, com mudanças visuais importantes, embora novas reformas nesse aspecto estejam planejadas para o futuro.
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O mapa também ficou mais detalhado, exibindo nomes de ruas para facilitar a navegação dos jogadores. Outra adição relevante é a opção ImagePyramid, que permite controlar a ordem de desenho e as cores das pirâmides de imagem.
A atualização traz ajuste fino na posição de objetos e mudanças nas barricadas, que agora aparecem no menu Build e têm novas regras de construção. A pesca foi revista e agora exige que o jogador gire a carretilha durante as tentativas.
Os zumbis receberam novas animações e podem, por exemplo, girar em círculos, balançar de um lado para o outro ou disparar na direção do jogador. Jogadores ainda conseguem andar de fininho mesmo com os pés feridos, mas o ritmo será bem mais lento.
O sistema de surgimento de zumbis ficou mais equilibrado: a geração excessiva de inimigos em locais isolados, como delegacias, foi corrigida. O patch também corrige vários bugs, principalmente nas animações e na interação entre veículos e zumbis, evitando que os inimigos fiquem presos nos carros.
A movimentação de personagens e inimigos ficou mais fluida, o que deve melhorar a experiência geral em Project Zomboid.