Como de costume, a Ubisoft revelou hoje (20) os conteúdos pós-lançamento de Assassin’s Creed Valhalla, deixando os fãs cada vez mais ansiosos para seu lançamento em 10 de novembro.
Adotando uma postura diferente da de Assassin’s Creed Odyssey, em que as expansões da história principal foram dividas em episódios, Valhalla trará duas expansões massivas e vários conteúdos livres para todos os jogadores no decorrer de sua vida.
Ansioso para descobrir o que o destino tem reservado para Eivor? Irei te contar tudo nesse artigo!
A Fúria dos Druidas
A primeira grande expansão de história de Assassin’s Creed Valhalla está prevista para ser lançada no Outono brasileiro de 2021, como parte do Passe de Temporada.
Nessa nova aventura, os jogadores entrarão em uma jornada para a Irlanda e descobrirão os mistérios de um antigo e misterioso culto, Os Filhos de Danu, rastreando e revelando seus membros.
Essa expansão irá emergir o jogador nos mitos e folclores gálicos, aprofundando bastante na cultura e nos ritos celtas, que, aliados com a paisagem estonteante da Irlanda, darão um ar de mistério incrível para o jogo.
Além disso, nessa expansão Eivor também irá influenciar a economia de Dublin, cidade que na época era um importante centro comercial, e deverá cair nas boas graças dos Reis Gálicos, tudo isso enquanto luta para sobreviver nas florestas amaldiçoadas irlandesas.
O Cerco de Paris
A segunda grande expansão da história chega no Inverno brasileiro de 2021, e foca em um dos maiores e mais famosos conflitos da Era Viking: o cerco de Paris.
Passando-se 10 anos após o fim da história principal, essa expansão dará aos jogadores a chance de reviver uma das mais ambiciosas batalhas da história, enquanto encontram figuras relevantes da época.
O Cerco de Paris coloca Eivor em uma Francia assolada pela guerra, em que nosso protagonista terá que infiltrar a fortificada cidade de Paris e o Rio Senna em um cerco prolongado, descobrindo segredos inimigos e formando alianças estratégicas para garantir o futuro de seu clã em uma batalha contra as forças de elite do Rei Charles, o Gordo.
Uma curiosidade interessante sobre essa expansão é que, historicamente, o Cerco de Paris falhou monumentalmente, justamente pelo uso das tradicionais táticas Vikings de invasão, o que torna o uso das habilidades stealth de Eivor quase que obrigatório, no melhor estilo de Assassin’s Creed.
Festivais Sazonais e Conteúdos Gratuitos
Além disso, estarão disponíveis para todos os jogadores Festivais Sazonais que prometem mudar a atmosfera do jogo, começando pelo Festival de Yule já em dezembro de 2020, e continuando no decorrer dos anos seguintes.
Ainda, junto destes festivais os jogadores irão desbloquear novas áreas para o assentamento e novas armas, equipamentos, cosméticos e habilidades que irão manter o jogo vivo por muito tempo.
E, por fim, no decorrer da vida útil do jogo serão adicionados novos modos de jogar que prometem mudar drasticamente a experiência dos jogadores: como exemplo, a adição das River’s Raids promete diferenciar os estilos de invasões baseado em um combate mais desafiador com recompensas melhores.
Ah, e não podemos nos esquecer da Discovery Tour que foi confirmada e estará presente para os jogadores no próximo ano.
A Lenda de Beowulf
Uma missão exclusiva para o Season Pass é a Lenda de Beowulf, que colocará Eivor para investigar misteriosos assassinatos que remetem à famosa lenda do herói Beowulf, e estará disponível já no lançamento do jogo.
Mais Conteúdo a ser Revelado
A Ubisoft também confirmou que mais informações sobre futuros conteúdos pós-lançamento do jogo serão reveladas mais adiante, uma vez que o suporte de Assassin’s Creed Valhalla promete ser duradouro, entregando conteúdos durante todo o ano de 2021 e até mesmo em 2022!