Em Assassin’s Creed Origins, os Phylakes são inimigos mortais que começam a persegui-lo após ultrapassar certo ponto da história.
Muita gente prefere evita-los, os motivos são diversos: falta de interesse, falta de conhecimento ou mesmo pela dificuldade.
Saiba que evitá-los é um “pecado” já que eles são uma boa forma de ganhar recompensas incríveis em Assassin’s Creed Origins.
Abaixo você vai ver algumas dicas para matar os Phylakes, mas de antemão deixo a forte recomendação que você eleve o seu nível antes de enfrenta-los, uns 3-5 níveis acima do inimigo já está ótimo.
Como matar os Phylakes Modo 1
Uma boa estratégia para quem já está em um nível acima do 20 é usar a habilidade “Cortina de Fumaça Nociva”. Essa habilidade causa dano e derruba o seu inimigo no chão, inclusive os Phylakes.
Com o Phylake caído no chão, use sua melhor arma para ataca-lo, em geral você consegue dar até 3 hits nele enquanto ele está no chão.
Lembre-se que você tem apenas 9 bombas de fumaça no seu inventário, então trabalhar para aumentar a quantidade de itens no inventário pode ser uma boa.
Nesse casos foque também em evoluir a sua Bolsa de ferramentas na aba de equipamentos do menu.
Como matar os Phylakes Modo 2
Se você ainda não tem a habilidade descrita acima, saiba que Phylakes são inimigos difíceis de matar pois cada um deles pode ter armamentos diferentes.
Então as dicas a seguir serão diversificadas. Elas se baseiam na forma que o inimigo aparece para o combate.
Se o Phylake estiver a pé usando espada e escudo, é aconselhável aproximar-se furtivamente e atacá-lo por trás, sob uma combinação de ataques fortes e normais.
O objetivo primário é começar o combate em vantagem. Logo após passe a usar a bomba de fumaça para desorienta-lo, e continue atacando até conseguir a vitória.
Se o Phylake estiver usando arco e flecha, a recomendação é que você fique o mais próximo possível para que o mesmo não consiga usar a sua arma, mas pra isso é importante ter boas armas para ataca-lo e parar suas ações com o arco.
Usar o seu arco a distancia também dá certo, porém o mesmo tem que ser um bom arco, com um bom dano.
Quando o cenário lhe da boas opões de esconderijos para evitar o ataque do inimigo se manter a distância é o ideal nesses casos.
Se o Phylake estivar montado em um cavalo por exemplo, é necessário primeiramente derruba-lo, para isso você deve usar flechas de fogo.
Após o inimigo cair no chão use bombas de fumaça para desorienta-lo e continue atirando flechas de fogo. Se flechas não forem eficazes no ataque, use suas melhores armas.
Lembrando que é recomendado nível 20 acima para enfrenta-los. E sempre que possível faça melhorias nas suas armas.
Recompensas por matar Phylakes
As recompensas desbloqueadas ao matar os Phylakes são impressionantes. Esse é um dos melhores modos para ganhar armas lendárias.
Abaixo eu deixo uma lista com o nome e nível de cada Phylake e também a recompensa por mata-los.
The Outsider
Arma Lendária
NÍVEL: 20
Ptolemy’s Fist
Chave Ornamentada
Arma
NÍVEL: 22
The Iron Ram
Arco Lendário
NÍVEL: 25
The Stranger
Arma Lendária
NÍVEL: 28
Ra’s Mercy
Chave Ornamentada
Arma Lendária
NÍVEL: 30
The Hill
Arma Lendária
NÍVEL: 32
Bane of Hathor
Arco Lendário
Armadura
NÍVEL: 35
Half Horn
Chave Ornamentada
Arco Lendário
NÍVEL: 38
The Galatian
Arco Lendário
NÍVEL: 39
The Iron Bull
Escudo Lendário
NÍVEL: 40
Quando você matar todos os Phylakes você poderá pegar uma das armaduras mais desejadas do Assassin’s Creed Origins.
Se você ainda está na dúvida se vale a pena jogar Assassin’s Creed Origins veja o nosso Review.
Se quiser comprar o jogo com um desconto imbatível você pode compra-lo aqui.
Um abraço e nos vemos em breve.