A primeira vez que alguém joga o modo 200cc de Mario Kart 8 pode ser surpreendente. A velocidade parece exagerada até para os jogadores mais experientes. A explicação é simples: o número 200cc não corresponde à velocidade real aplicada no jogo.
O pessoal do Supper Mario Broth analisou a fundo as velocidades nas categorias de motor e revelou que o 200cc é só no nome. Na verdade, o 200cc é cerca de 38% mais rápido do que deveria ser. Quando comparado ao padrão de crescimento dos outros modos, a velocidade real deveria ser 200cc, mas o jogo entrega algo próximo de 415cc. O perfil oficial do Supper Mario Broth publicou no X:
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
If you have ever felt that 200cc in Mario Kart 8/Deluxe is much faster than it should be, your suspicions are correct. Based on the formula followed by the other engine classes, the speed the game pretends is 200cc is actually 415cc instead.
Desde o lançamento de Mario Kart 8 no Wii U, fãs debatem em fóruns que o 200cc é “ridículo” e “muito rápido”. As respostas geralmente sugerem que os jogadores apenas “melhorem” no jogo. Com o tempo, a comunidade desenvolveu estratégias para lidar com essa velocidade. As dicas mais comuns são aprender a frear ou usar a “brake drift”, uma técnica que mistura derrapagem e frenagem para fazer curvas fechadas. Outra sugestão recorrente é escolher personagens leves, que facilitam o controle do kart.
Não se sabe ainda se o próximo título, Mario Kart World, terá um modo 200cc que reflita a velocidade prometida ou se vai manter o mesmo padrão exagerado. Por enquanto, jogadores comemoram nas redes a comprovação de que a dificuldade no 200cc não era só impressão.
Nos comentários, um jogador resume o sentimento de quem já desconfiava: “This is very vindicating.” E outro completa: “Aaaaaah I knew it!!!”