A IO Interactive revelou detalhes inéditos de 007 First Light, seu novo jogo do universo James Bond. O estúdio explicou em entrevista que está aproveitando o legado de Hitman, porém, com mudanças para refletir a identidade única do agente britânico.
Diferente de Hitman, famoso pelo foco no planejamento, exploração livre e paciência, 007 First Light aposta numa estrutura dinâmica. Segundo Jonathan Lacaille, diretor da franquia, a experiência terá ação com ritmo constante, decisões rápidas e pressão constante. O jogo mistura momentos guiados a áreas mais abertas, incentivando estilos variados de abordagem.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
Uma característica herdada de Hitman será a possibilidade de repetir missões com estratégias alternativas. Escolhas de caminho, métodos e alvos vão definir o desfecho de cada missão, ampliando a rejogabilidade e a exploração de possibilidades. Apesar das similaridades, a abordagem será modificada para se alinhar ao universo Bond.
Para se diferenciar ainda mais do Agente 47, a equipe está desenvolvendo mecânicas inéditas para 007 First Light. Elementos como direção de veículos, tiroteios e sistemas de cobertura serão criados do zero. O objetivo é refletir o estilo imprevisível de Bond, combinando espionagem com ação explosiva.
Outro destaque são os gadgets fornecidos pelo Q Lab. Eles podem ser usados tanto em tarefas como abrir portas ou hackear câmeras, quanto em momentos ofensivos, distraindo inimigos durante combates. De acordo com Lacaille, o uso criativo destes dispositivos será parte central da jogabilidade.
007 First Light está sendo desenvolvido com a engine Glacier, já utilizada em Hitman. Isso torna a adaptação para diferentes plataformas mais eficiente, incluindo a nova Switch 2 da Nintendo. O estúdio confirma que o game rodará de forma nativa no console graças ao desempenho do motor gráfico.
Novas informações e o primeiro vídeo de gameplay de 007 First Light serão revelados ainda durante o verão.