IO Interactive confirmou oficialmente 007: First Light durante o último State of Play da Sony. O game está previsto para 2026 e apresenta uma aventura de ação em terceira pessoa baseada em uma história inédita, focada na origem de James Bond, agora com 26 anos e ainda distante da clássica versão do agente 007.
O estúdio afirma que Bond começa como marinheiro, até um ato de bravura levá-lo ao exigente treinamento do MI6. A narrativa, feita junto com Amazon MGM Studios, traz um espião ainda em formação, guiado por instinto e inteligência, sem seguir os roteiros dos filmes.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
O trailer mostra ambientes que vão de montanhas cobertas de neve até praias tropicais. O jogo contará com personagens como M, Q e Moneypenny, além de novos nomes, como Greenway, o mentor de Bond. O gameplay mistura combate, direção de veículos, furtividade e uso de gadgets. O motor gráfico Glacier sustentará toda a ação.
007: First Light será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC e Nintendo Switch 2. No PS5 Pro, o título terá melhorias gráficas, incluindo suporte a PSSR e 60 FPS no modo de maior qualidade. Detalhes extras sobre a jogabilidade serão revelados ainda este ano.