A EA Sports F1 pode não ver seu futuro garantido, já que a Electronic Arts não confirmou a renovação da licença oficial da Fórmula 1. A empresa seguiu caminho semelhante anteriormente ao optar por não renovar a licença da WRC e os jogos de rally da Codemasters.
O CEO Andrew Wilson indicou recentemente que a EA deve focar em franquias próprias com maior potencial de crescimento e reduzir investimentos em licenças. Apesar disso, um porta-voz da companhia disse ao Insider-Gaming que havia sido acionado um recurso contratual para estender o acordo da F1 por mais dois anos.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
No entanto, após a reportagem, o mesmo porta-voz voltou atrás, esclarecendo que a informação sobre a extensão não estava correta e que a empresa ainda não tomou decisão sobre renovação. Dessa vez, preferiram não fornecer detalhes e a própria organização F1 também preferiu não comentar o assunto.
F1 25, o mais novo jogo da série, acaba de chegar às lojas. O desempenho desse lançamento pode pesar na escolha da EA de renovar – ou não – a parceria para possíveis versões futuras, como EA Sports F1 26.