Campanha Stop Killing Games pressiona editoras a manterem jogos acessíveis após compra

Campanha Stop Killing Games pressiona editoras a manterem jogos acessíveis após compra

Stop Killing Games quer impedir que publishers desliguem jogos comprados. Afinal, você paga caro para perder o game depois? Que ironia!

julho 2, 2025

Nos últimos anos, crescem os casos de editoras tornando jogos vendidos por preço cheio completamente inacessíveis. O exemplo mais citado é The Crew, que se tornou injogável após o encerramento dos servidores em 2023, mesmo para quem comprou uma cópia física do game.

Diante disso, a campanha Stop Killing Games busca pressionar governos locais para proibir que editoras possam remover o acesso a jogos comprados por consumidores. O movimento ganhou força antes do prazo limite em 31 de julho. Até agora, mais de 822.000 pessoas já assinaram uma petição para a União Europeia criar regras específicas contra esse tipo de prática.

Cansado de pagar caro nos seus jogos ?

Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5

Jogos a partir de R$ 19,90
Entrega Imediata

No Reino Unido, o tema já foi debatido no Parlamento. O governo afirmou:

“Não há planos de mudar as leis de consumo britânicas sobre a desativação de videogames. Quem vende jogos deve seguir as regras do consumidor já existentes e vamos continuar acompanhando o assunto.”

Apesar disso, a pressão segue forte, e o tema pode voltar à pauta no futuro próximo devido ao volume de reclamações. A campanha ganhou destaque também graças ao apoio de influenciadores, como PewDiePie, que declarou em vídeo:

“Nos comentários, vi alguns falando do ‘Stop Killing Games’ e quero dizer: apoio 100% essa causa. Isso está ligado ao que discuti no vídeo – a questão da propriedade sobre os softwares e jogos que compramos.”

Quem quiser ajudar na campanha encontra mais informações no site oficial do movimento. Para reforçar a defesa da propriedade dos jogos, a recomendação é participar e divulgar as petições sem nenhum custo.

Veja esses vídeos

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Foto de Lucas Marçal

Lucas Marçal

Lucas Marçal, tambem conhecido como Luke Vader é CEO do Gameforfun. Youtuber e nas horas vagas gasta o tempo jogando.

Faça sua busca