Call Of Duty Modern Warfare: 7 Motivos para jogar o game

outubro 21, 2019

Call Of Duty Modern Warfare tem potencial para se tornar um dos FPS mais jogados de todos os tempos.

Digo isso não só pela qualidade que o jogo apresentou em sua beta, mas também pelo momento em que os jogos do gênero estão vivendo.

Com os recentes fracassos da EA Games em Battlefield 1 e Battlefield V o terreno está livre para a chegada de um novo jogo da franquia Call Of Duty, talvez essa seja a primeira vez na história onde um jogo da série tem tudo para reinar absoluto, já que a série Battlefield vai mal das pernas.

Além do cenário propício, o que foi apresentado aos fãs na beta realmente empolga.

Agora você vai conhecer os 7 motivos para jogar Call Of Duty Modern Warfare.

1- Cross-Play é a fórmula do sucesso

COD-MW-1

Há muito tempo, fãs de todas as plataformas pedem que jogos multiplayer tragam o Cross-Play, basicamente trata-se de permitir que jogadores de qualquer plataforma joguem juntos.

Call Of Duty Modern Warfare terá Cross-Play entre as plataformas, PC, Xbox One e PS4 e isso vai aumentar muito a vida útil do jogo.

No início eu olhei essa funcionalidade com desconfiança mas depois de jogar a beta pública usando essa nova função ficou claro que esse pode ser o grande diferencial do jogo.

Durante a beta joguei várias partidas fazendo cross-play entre as 3 plataformas, o resultado foi incrível, mesmo com um dos membros da minha party jogando direto do Canadá.

Isso mostra que a Activision vai investir pesado em servidores e que não vai faltar outros players para suas partidas online. Essa é a primeira vez que isso acontece na série Call Of Duty.

Na prática isso vai ajudar você a encontrar partidas mais rapidamente e vai possibilitar jogar com seus amigos que não tem o mesmo console que você.

2- Progressão fácil e compartilhada

COD-MW-4

Uma preocupação que a Infinite Ward teve é de manter a sua progressão em todos os modos de jogo e plataformas.

Se você jogou Black Ops 4, sabe que basicamente você tinha 3 tipos de progressão, no Multiplayer, no Battle Royale e no Zombies.

Em Call Of Duty Modern Warfare você terá uma unica progressão, na prática isso quer dizer que as armas e itens que você conseguir em um modo de jogo estarão disponíveis em todos os modos.

Além disso a sua progressão também ficará disponível em qualquer uma das 3 plataformas do jogo, se você começar a jogar no Xbox One e depois quiser migrar para o PC, basta logar com a sua conta da Blizzard que seu progresso vai junto.

3- Mouse e teclado nos consoles

COD-MW-2

É isso mesmo! Esse talvez seja um dos principais motivos para eu ter optado por jogar o Call Of Duty MW no meu Xbox One.

A partir do dia do lançamento (25/10) você já poderá conectar seu teclado e seu mouse no Xbox One ou PS4 e jogar como se estivesse no seu PC.

Na Beta essa funcionalidade estava disponível, eu testei e posso garantir para você que funciona perfeitamente.

No inicio fiquei com medo pois achei que poderia haver algum delay nos consoles, mas fiz o teste, joguei no Xbox One e no PC e a performance foi exatamente a mesma.

Não se preocupe caso você queira jogar apenas no controle, a Infinite Ward teve o cuidado de deixar um filtro na busca das partidas para que você remova da sua lista de oponentes que usam mouse e teclado.

Mesmo assim é importante dizer que o balanceamento entre controles vs teclado/mouse foi muito bem feito e diferente do que eu pensava, não existirá vantagem para nenhum dos dois lados.

4- Dois pés na realidade

COD-MW-10

A série Call Of Duty fez algumas escolhas erradas ao longo dos últimos anos, entre elas, armas futuristas de laser, super-poderes e andar na parede estão entre as decisões mais questionáveis da série.

Felizmente em Modern Warfare nada disso fará parte da sua jogatina, a Infinite Ward procurou deixar esse novo Call Of Duty com o pé no chão e na realidade.

As armas são contemporâneas e podem ser encontradas em qualquer boa loja de armas do Texas. Em especial na questão das armas isso é muito importante pois até seu maior concorrente vem errando nesse quesito nos últimos jogos.

Nada de jogar com um rifle de laser ou um rifle da 1º guerra mundial, em Call of Duty Modern Warfare você poderá usar armas como a M4A1, M16 e até a AK47.

Para quem vai migrar da série Battlefield (muita gente) essa é uma ótima notícia, eu arrisco a dizer que COD Modern Warfare é o jogo mais parecido com Battlefield 4 desde que o mesmo foi lançado e isso é ótimo 🙂

5- Microtransações serão apenas estéticas

COD-MW-7

As microtransações são parte integrante de qualquer jogo hoje em dia e não seria diferente em Cod MW, felizmente elas serão apenas estéticas.

Isso quer dizer que você não poderá usar dinheiro real para obter vantagens nos campos de batalha mas poderá usa-lo para customizar a aparência de seu personagem.

A Infinite Ward também optou por não trazer season pass nesse Call of Duty, ainda sim, existem planos para que no futuro novos conteúdos adicionais cheguem em Modern Warfare.

Não ficou claro se esses conteúdos terão que ser comprados, declarações recentes dos membros da Infinite Ward levam a crer que esses conteúdos serão gratuitos já que a empresa está dizendo que pretende que o jogo tenha uma vida longa.

Será o fim dos lançamentos anuais de Call Od Duty? só o tempo vai dizer.

6 – Modos de jogo e um retorno bem vindo

COD-MW-9

Até o dia que eu escrevi essa matéria as informações sobre todos os modos de jogo de Call of Duty Modern Warfare eram escassas, a Infinite Ward tem feito um certo mistério sobre elas e o que sabemos até agora é que:

Modern Warfare terá um modo dedicado para partidas 2 vs 2 chamado de Gunfight, nesse modo as armas aparecem aleatoriamente em um mapa fechado onde você e seu parceiro devem eliminar dois outros players, ganha quem consegui fazer 6 pontos.

O Tactical Maps é o modo tradicional de Call of Duty porém ele pode apresentar diferentes quantidades de players, até agora sabe-se que teremos 6 vs 6, 10 vs 10.

Os battle maps consistem em um desafio maior e mais caótico, esses são mapas idealizados para grandes batalhas e estima-se que terão suporte para até 100 jogadores. Sem dúvida uma adição especial para a série.

Um modo Battle Royale deve ser lançado posteriormente. Quem não vai dar as caras nesse Call Of Duty é o modo Zombies 🙁

Segundo o Diretor de Campanha Jacob Minkoff, o modo Zombies foi retirado do game por um propósito específico. A ideia por trás dessa decisão serviu para não tratar o título como “partes diferentes que compõem um todo”.

Neste caso, a Infinity Ward não quer tratar o jogo como um produto dividido em partes, mas sim, como algo completo em sua totalidade.

Ele ainda ressalta que não se pode ter uma guerra moderna e realista de um lado, enquanto os jogadores terão zumbis em um modo cooperativo do outro. Sendo assim, o já conhecido Zombies não retornará este ano.

Killstreaks voltaram

Apesar da triste notícia sobre o modo zombies uma funcionalidade está de volta esse ano, os Killstreaks.

Os Killstreaks recompensam os jogadores por matar inimigos em vez de cumprir os objetivos da missão, lembrando as raízes ultra-agressivas do Modern Warfare.

Um dos Killstreaks de Modern Warfare é o Nuke. Se você conseguir 25 mortes seguidas, pode lançar uma bomba nuclear e ganhar a partida instantaneamente.

7- Campanha e Special Ops

COD-MW-5

A cereja do bolo de COD MW está na volta triunfal de uma campanha, se você é um fã da série sabe que todo o sucesso dela começou com Call Of Duty 4: Modern Warfare, jogo que foi desenvolvido pela mesma Infinite Ward.

A Infinite está levando muito a sério as expectativas que os fãs tem em uma campanha épica, e a julgar pela indicação de idade do jogo, 18 anos, podemos esperar muitos temas atuais e pesados.

A campanha de Call of Duty Modern Warfare vai trazer a tona os horrores de uma guerra, e não teremos apenas o ponto de vista de um Spec Ops.

Pelo que pudemos ver no trailer da campanha (que será totalmente dublada em Pt-Br) a batalha vai transcender a questão de bem e mal e também mostrará uma visão diferente de uma guerra sem lados.

Isso porque você também vai controlar Farah, uma mulher Árabe que tem que lutar pelo seu país mas não como parte integrante de um exército, ao que tudo indica ele é a líder de algum tipo de milícia armada improvisada, cenário que infelizmente é realidade em muitos conflitos armados no oriente médio.

O jogo marca o retorno do lendário Capitão John Price, um dos personagens mais importantes da série Call Of Duty. O Capitão Price apareceu pela primeira vez como um soldado britânico no jogo Call of Duty 1.

Price é um dos três personagens que aparece em todos os jogos Modern Warfare, juntamente com John “Soap” MacTavish e Nikolai.

Special Ops

No modo Special Ops, quatro jogadores poderão entrar juntos em missões cooperativas para completar as chamadas Operações. Todas elas terão várias fases com objetivos para a equipe concluir, expandindo também a narrativa contada no modo de campanha.

Nesse modo de jogo você também poderá desbloquear equipamentos e itens que podem ser usados em todos os outros modos incluindo no multiplayer.

Não se sabe ao certo como o Special ops vai funcionar, talvez seu funcionamento seja quase como o de uma Raid. O que realmente sabemos é que grande parte dos equipamentos mais procurados do jogo estarão nesse modo cooperativo.

Resumindo

COD-MW-8

Call Of Duty Modern Warfare é um novo ponto de partida para os jogos da série, a Infinite Ward definitivamente é o estúdio perfeito para esse novo ponto.

Com mecânicas fáceis de serem assimiladas por todos os jogadores do gênero e também com os planos para um longo suporte por parte da Activision, COD MW pode se tornar o melhor FPS dessa geração.

Tudo vai depender das escolhas corretas da Infinite e da Activision, pelo que foi mostrado até agora, parece que o Rei está de volta.

Call of Duty Modern Warfare será lançado no dia 25 de outubro para PC, Xbox One e PS4. Você compra comprar o seu com um preço imbatível no Gameforfun. Clique aqui e compra agora.

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Picture of Lucas Marçal

Lucas Marçal

Lucas Marçal, tambem conhecido como Luke Vader é CEO do Gameforfun. Youtuber e nas horas vagas gasta o tempo jogando.

Faça sua busca